progenie, engenharia, engineering, reforço estrutural, ensaios não destrutivos, diagnóstico imobiliário, análise estrutural, reforço de estruturas com fibras de carbono
A CARREGAR...
LOADING...

BARRAGEM DO GOVE

Março de 2011 a Abril de 2011
120_5827.jpg Progenie Engenharia 040.png Progenie Engenharia 0411.png Progenie Engenharia 053.png Progenie Engenharia HPIM5082.png Progenie Engenharia 058.png Progenie Engenharia HPIM5056.png Progenie Engenharia
 
 
Cliente
ODEBRECHT ANGOLA, Lda
Serviços
NDT, Micro-carotes e Medição de Carbonatção
Local
Huambo, República de Angola

Situada a 120 km a sul do Huambo, a barragem do Gove foi o primeiro componente do Sistema Integrado do Rio Kunene a ser concluído em 1975. O reservatório a montante da barragem tem uma capacidade de armazenamento de cerca de 2 574 milhões de m³.

A barragem do Gove tem um perfil de aterro homogéneo, com um pé em enrocamento. É uma barragem de terra com uma altura de 58 m e o desenvolvimento de coroamento de 1238 m. Os trabalhos desenvolvidos pela nossa empresa, que tiveram como base o historial da sua estrutura e componentes.

Foram realizadas inspecções ao estado de conservação dos elementos constituintes da Barragem, como a casa de forças e as condutas de ventilação da tomada de água. Para o efeito foram tidas em conta várias técnicas de análise não destrutivas e/ou intrusivas, que permitiram a caracterização dos elementos em betão e materiais constituintes com o respectivo mapeamento de anomalias.

Para o efeito foi necessário recorrer a equipamento electromagnético, essencial nos ensaios e identificações de armaduras, ensaios de Ultra-sons e Pull-off, imprescindíveis na conclusão da analises e respectiva escolha das metodologias de reparação.