progenie, engenharia, engineering, reforço estrutural, ensaios não destrutivos, diagnóstico imobiliário, análise estrutural, reforço de estruturas com fibras de carbono
A CARREGAR...
LOADING...

Barragem do Calueque

Reabilitacao-da-Barragem-do-Calueque-e1420560529981.jpg Progenie Engenharia
 
 
 

Em Outubro de 2013, a PROGENIE ENGINEERING concluiu a campanha de inspeções e ensaios na REABILITAÇÃO DA BARRAGEM DO CALUEQUE na província do Cunene, República de Angola.
A barragem, cujo empreiteiro geral é a Mota-Engil Angola (MEA), situa-se a sul da cidade de Xangongo, província do Cunene e tem por objetivo regular as águas do caudal do rio Cunene, para tornar a localidade num área potencialmente agrícola.
A prestação de serviços teve por objeto a realização de inspeções e ensaios nos principais elementos de betão armado. No que se refere à campanha realizada, os trabalhos consistiram na realização de ensaios ultra-sónicos, ensaios à compressão em provetes recolhidos “in-situ”, esclerometria, medição de recobrimento de armadura, ensaios de tensão de aderência (pull-off) e micro-carotagem para medição da profundidade de contaminação do betão.
Este projeto é mais um desafio bem-sucedido da PROGENIE na República de Angola e junta-se assim ao portefólio da mesma, no sector das Infraestruturas.