progenie, engenharia, engineering, reforço estrutural, ensaios não destrutivos, diagnóstico imobiliário, análise estrutural, reforço de estruturas com fibras de carbono
LOADING...
LOADING...
array (
  'tipo_de_link' => 'category',
  'alvo_do_link' => false,
  'categoria' => 
  WP_Term::__set_state(array(
     'term_id' => 5,
     'name' => 'Technical Sheets',
     'slug' => 'fichas-tecnicas',
     'term_group' => 0,
     'term_taxonomy_id' => 5,
     'taxonomy' => 'category',
     'description' => '',
     'parent' => 0,
     'count' => 0,
     'filter' => 'raw',
     'term_order' => '2',
  )),
)
Technical Sheets
array (
  'tipo_de_link' => 'page',
  'alvo_do_link' => 
  WP_Post::__set_state(array(
     'ID' => 43,
     'post_author' => '1',
     'post_date' => '2015-01-09 12:35:12',
     'post_date_gmt' => '2015-01-09 12:35:12',
     'post_content' => 'Um dos reservatórios elevados da base aerea de Beja (BA 11) está a ser alvo de obras de reabilitação e reforço estrutural por parte da empresa SOTECNISOL, através do seu departamento de Engenharia.
Foi recentemente adjudicado à PROGENIE por parte desta mesma organização, a prestação de serviços de inspeções e ensaios, levantamentos estruturais e projeto de reforço estrutural.
A Progenie reforço assim o seu portefólio, naquela que tem sido uma das áreas mais importantes para a empresa.',
     'post_title' => 'Base Aérea BA 11 em Beja – Portugal',
     'post_excerpt' => '',
     'post_status' => 'publish',
     'comment_status' => 'closed',
     'ping_status' => 'closed',
     'post_password' => '',
     'post_name' => 'base-aerea-ba-11-em-beja-portugal',
     'to_ping' => '',
     'pinged' => '',
     'post_modified' => '2015-01-26 12:04:01',
     'post_modified_gmt' => '2015-01-26 12:04:01',
     'post_content_filtered' => '',
     'post_parent' => 0,
     'guid' => 'http://www.progenie-engineering.com/?p=43',
     'menu_order' => 0,
     'post_type' => 'post',
     'post_mime_type' => '',
     'comment_count' => '0',
     'filter' => 'raw',
  )),
  'categoria' => '',
)
Base Aérea Ba 11 Em Beja – Portugal
array (
  'tipo_de_link' => 'page',
  'alvo_do_link' => 
  WP_Post::__set_state(array(
     'ID' => 732,
     'post_author' => '2',
     'post_date' => '2015-01-09 10:22:41',
     'post_date_gmt' => '2015-01-09 10:22:41',
     'post_content' => 'O denominado Reservatório D localizado na base Aérea de Beja, foi sujeito a uma campanha de inspecção e ensaios. Trata-se de um reservatório do tipo elevado de água potável com cerca de 250 metros cúbicos de capacidade. Este apresenta uma altura de cerca de 37 metros, do quais os primeiros 4 metros estão enterrados (fundações).

A inspecção e os ensaios foram realizados com o objectivo principal de fornecer ao cliente informação sobre o estado actual da estrutura, especialmente no que diz respeito às zonas mais críticas. O estudo foi realizado com o recurso a técnicas de análise não destrutivas e/ou semi-destrutivas, procurando a minimização da intrusividade, bem como a recolha de amostras de materiais constituintes, permitindo assim a caracterização de elementos estruturais e aferição do estado de conservação do betão.

Desta forma reunimos e transmitimos a informação obtida através do trabalho efectuado em campo e dos ensaios laboratoriais realizados, facilitando ainda a tomada de decisões sustentadas no que respeita a eventuais intervenções de reparação e/ou reforço dos elementos de betão armado estudados.

', 'post_title' => 'RESERVATÓRIO “D” BASE AÉREA Nº 11', 'post_excerpt' => '', 'post_status' => 'publish', 'comment_status' => 'closed', 'ping_status' => 'closed', 'post_password' => '', 'post_name' => 'reservatorio-d-base-aerea-no-11', 'to_ping' => '', 'pinged' => '', 'post_modified' => '2015-01-21 12:54:30', 'post_modified_gmt' => '2015-01-21 12:54:30', 'post_content_filtered' => '', 'post_parent' => 0, 'guid' => 'http://adhesive-studio.com/dev/www.progenie.pt/?post_type=projecto&p=732', 'menu_order' => 0, 'post_type' => 'projecto', 'post_mime_type' => '', 'comment_count' => '0', 'filter' => 'raw', )), 'categoria' => '', )
Reservatório “D” Base Aérea Nº 11
 
ESTUDOS.png Progenie Engenharia
 

Sorry, this entry is only available in European Portuguese. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

As atuais exigências de mercado, em particular no que respeita à requalificação e reabilitação de património edificado, tornam cada vez mais pertinente a rigorosa Avaliação Estrutural, de forma a proporcionar uma intervenção sustentada.

Neste sentido, a Progenie realiza Estudos de Diagnóstico e Avaliação Estrutural, devidamente suportados pela informação obtida em ensaios e inspeções de campo, permitindo assim determinar o real estado de conservação e a atual capacidade resistente estrutural. Perante a informação obtida através do Diagnóstico e/ou da Avaliação Estrutural, é então possível definir as metodologias de intervenção, sejam elas apenas de reparação, de reforço ou ambas.

Deste modo, é possível garantir uma intervenção otimizada e rigorosa, minimizando o risco do processo de construção e garantindo níveis de serviço adequados ao longo do ciclo de vida em serviço da estrutura.